Isso foi uma grande inovação na nossa especialidade. Hoje já é defendida pelos protocolos e guidelines Europeus e Americanos como sendo uma técnica superior a cirurgia convencional de varizes, sendo a técnica de escolha em diversos casos.
Realizamos ela já há bastante tempo aqui no Brasil com excelentes resultados e a cada dia ela mostra que veio pra ficar. É uma técnica menos invasiva, pois através do uso de tecnologias como radiofrequência ou Laser é um procedimento que busca realizar o tratamento de veias safenas ou perfurantes doentes sem a necessidade de extraí-las.
Essa técnica, que, quando bem aplicada e indicada, pode reduzir as chances de sequela pós-cirurgia, é realizada através de uma punção, com a passagem de um fino cateter no segmento comprometido e acionado pela energia térmica, leva ao fechamento das veias indicadas. Procedimento praticamente indolor e seguro com alta eficiência nos estudos a curto, médio e longo prazo após o tratamento.
Por ser um tratamento minimamente invasivo também pode proporcionar o tratamento de mais de uma safena no mesmo procedimento cirúrgico e retorno muito mais breve as atividades habituais. A tecnologia vem a nosso favor. É orientado buscar um profissional especializado e atualizado para uma melhor avaliação de cada caso de forma individualizada.